twitter
rss

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

CESTOS DE OUTONO

Estão lindos?

A NOSSA SALA - 1º Ano C

A nossa sala é a nº1. De manhã, é ocupada pela turma do 2ºAno.
Estão aqui registados alguns aspectos da nossa sala de aula.


quinta-feira, 21 de outubro de 2010

OUTONO

O Outono é a estação do ano que se segue ao Verão. A Natureza enche-se de amarelo, de vermelho, de castanho e muitas outras cores...
Apanham-se as maçãs, as peras, as uvas, os marmelos, as romãs, as castanhas que dizem adeus aos ouriços e outras frutas...






Neste painel, as letras que formam a palavra Outono foram uma contribuição da turma do 2º Ano B.

VISITA DO JARDIM DE INFÂNCIA

A turminha da Educadora Anabela, do Jardim de Infância de Abraveses, veio visitar-nos e falar-nos sobre que fazer para uma boa alimentação. Ofereceram-nos uma tacinha de uma deliciosa marmelada que tinham feito com marmelos quelevaram de casa.
Foi uma alegria recebê-los, e cantar a bela canção que nos trouxeram.
Ficou prometida uma visita nossa ao Jardim de Infância.
,


quinta-feira, 14 de outubro de 2010

DISTRIBUIÇÃO DE FRUTA - Câmara Municipal de Viseu

A Câmara Municipal de Viseu apresentou ao Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFAP) uma candidatura ao Regime da Fruta Escolar (RFE), portaria n.º1242/2009, de 12 de Outubro, tendo a mesma sido aprovada.

O objectivo do RFE é promover hábitos de consumo de alimentos benéficos para a saúde das populações mais jovens. Neste sentido, o Município deu início à distribuição de fruta (maçã, pêra, laranja, tangerina, clementina e cenoura) e à elaboração de medidas de acompanhamento do programa, a todos os alunos das Escolas do 1º Ciclo do Concelho até ao final do ano lectivo.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

ESCUTEIROS DE ABRAVESES

Os Escuteiros de Abraveses vieram à nossa escola desenvolver, connosco, algumas actividades e convidar-nos para o "Arrail Escutista", a 30 de Outubro.
Escutismo é um estilo de vida que pretende contribuir para a educação dos jovens, baseada em valores para a construção de um mundo melhor, onde as pessoas se sintam realizadas,  e onde possam desempenhar um papel construtivo e crítico na sociedade - foi a mensagem que deixaram a todos. 
 contribuir para a educação dos jovens, partindo dum sistema de valores enunciado na Lei e na Promessa e