twitter
rss

terça-feira, 30 de agosto de 2011

CONHECER PORTUGAL - VILA NOVA DE MILFONTES

A nossa querida amiga e colega Catarina, enviou um postal da belíssima praia situada em Vila Nova de Milfontes, onde se encontra a passar férias com os seus pais.
Os nossos desejos de boas férias,e, que continue com muitas saudades nossas!



 


Vila de Milfontes é uma pequena vila alentejana com uma forte ligação ao mar, suas vastas e belas praias desertas, águas cristalinas e dunas douradas e com muitos atrativos. É também conhecida por Princesa do Alentejo.
Situada no Concelho de Odemira (Alentejo), na foz do rio Mira, em pleno Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina.
A paisagem interior é reconhecida pelas típicas planícies alentejanas de sobreiros, entre outras espécies habitualmente observadas nesta região do país.
O clima ameno, a sua arquitectura típica, a gastronomia alentejana que a região pode oferecer, são fatores suficientes para uma visita a esta localidade.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

CONHECER PORTUGAL - Lagar de azeite romano - Longroiva - Mêda

Quando, o Lagar de Azeite Tradicional, entrou em obras de expansão e melhoramento, pôs a descoberto um lagar de azeite do tempo dos romanos. Está em Longroiva - Mêda e é digno de ser visitado. D. Isabel e seus filhos são os responsáveis pela conservação desta obra deixada pelos romanos, durante a ocupação da Península Ibérica.

Mais um belo lugar para ser visitado!

Fotos Profª Ermelinda Bordonhos





quinta-feira, 4 de agosto de 2011

SAUDADES

Photobucket

A IMPORTÂNCIA DO LEITE

O ser humano é o único mamífero que toma leite durante toda a sua vida. O leite materno, primeiro alimento do bebé quando nasce, é essencial para seu crescimento e desenvolvimento orgânico e funcional, pois é rico em gorduras, vitaminas e minerais indispensáveis para o desenvolvimento do sistema imunológico, preparando o organismo do bebé contra várias doenças.

Com o passar do tempo, o leite continua na dieta do homem, mas em quantidades menores. Por isso, é necessário incentivar o consumo de produtos lácteos, destacando os benefícios do leite para a saúde, dos quais, o mais importante é ser fonte de cálcio, mineral fundamental para boa formação dos ossos.

Não se esqueçam de beber leite ou um derivado, todos os dias!

LETRA DA CANÇÃO - "O NOSSO GALO É BOM CANTOR"



O nosso galo é bom cantor 
           
O nosso galo é bom cantor
É bom cantor tem boa voz
Está sempre a cantar
Cócóró, cócóró
Está sempre a cantar
Cócóró, cócóró
Está sempre a cantar
Cócórócócó.
Mas veio um dia
E não cantou
Outro e mais outro
E não cantou
Nunca mais se ouviu
Cócóró, cócóró
Nunca mais se ouviu
Cócóró, cócóró
Nunca mais se ouviu
Cócórócócó.

Lembram-se da canção?