twitter
rss

sexta-feira, 27 de julho de 2012

MEDALHAS OLÍMPICAS LONDRES - 2012

NOTÍCIAS DO COMITÉ OLÍMPICO PORTUGUÊS

Comité Olímpico de Portugal desenvolveu pin para assinalar participação nos Jogos Olímpicos de Londres 2012
O Comité Olímpico de Portugal (COP) desenvolveu um pin para assinalar a sua participação nos Jogos Olímpicos de Londres, entre 27 de Julho e 12 de Agosto. A proposta criativa esteve a cargo da Bruno Bate - Design Studio.
Este pin, para além de assinalar a presença de Portugal nos Jogos Olímpicos Londres 2012, presta homenagem ao país organizador, através da utilização de um dos símbolos nacionais ingleses, a Rosa.
A forma escolhida obedece à linguagem arrojada como foi criado o logótipo para os Jogos de 2012, através da estilização de formas, propondo-se à construção de uma rosa muito particular. Para tal, foi utilizado como elemento de referência a Cruz de Cristo presente no símbolo do COP.

PORTUGUESES EM LONDRES/2012

Quantos Portugueses estão nos Jogos Olímpicos 2012?

Estão em Londres entre 27 de julho e 12 de agosto de 2012, 77 portugueses nos Jogos Olímpicos, em 13 modalidades diferentes.
Telma Monteiro no Judo, ou Marco Fortes no Lançamento do Peso, são alguns dos nomes de que os portugueses mais facilmente se recordarão e reconhecerão, especialmente na ausência de outros tão ou mais sonantes, como o de Francis Obikwelu, Nélson Évora, Vanessa Fernandes ou Naide Gomes. Mas o sonho Olímpico desta vez está nas mãos destes 77 atletas portugueses.

HISTÓRIA DAS MASCOTES DOS JOGOS OLÍMPICOS - LONDRES 2012

Já conheces as mascotes dos Jogos Olímpicos 2012 em Londres? Chamam-se Wenlock e Mandeville e têm um ar bastante... futurista, no mínimo.
Mascotes dos Jogos Olímpicos Londres 2012
As mascotes dos jogos Olímpicos de Londres 2012 estão bem longe da "fofura" do urso "Mischa", (mascote dos Jogos Olímpicos de Moscovo em 1980) que pela sua popularidade subiu a fasquia para todas as mascotes de Jogos Olímpicos que se seguiriam.
Mas o que Wenlock e Mandeville têm a menos em "adorabilidade", compensam com modernismo, criatividade e interatividade. Basta olhar para o site oficial das mascotes dos Jogos Olímpicos de Londres e confirmar. Aqui, as mascotes de Londres oferecem aos visitantes a oportunidade de ver filmes, jogar jogos online e até de dar asas à imaginação, criando a sua própria mascote para os Jogos Olímpicos. O conteúdo é bastante apelativo para os mais pequenos.
Para além disso, as mascotes dos Jogos têm as suas próprias páginas no facebook: uma página para Wenlock, mascote oficial dos jogos Olímpicos e outra página para Mandeville, mascote oficial dos Jogos Paralímpicos.
O nome da mascote Wenlock foi inspirado em Much Wenlock, uma pequena cidade em Shropshire, na Inglaterra, onde em 1850 foram organizados os primeiros "Olympian Games", considerados uma inspiração para os Jogos Olímpicos modernos. Já a mascote Mandeville recebeu o nome em homenagem ao Stoke Mandeville Hospital, em Aylesbury, Buckinghamshire, na Inglaterra, organizador dos jogos de Stoke Mandeville em 1948, uma competição para soldados feridos, vista como a precursora dos Jogos Paralímpicos.
Retirado da Net

AS MASCOTES DOS JOGOS OLÍMPICOS - LONDRES 2012

TELMA MONTEIRO, FAVORITA NO JUDO, PORTA-BANDEIRA DE PORTUGAL


 TELMA MONTEIRO, porta-bandeira de Portugal 



Foto: Edson Lopes Jr./Terra

DAVID BECKAM FOI GUIA DE LONDRES 2012




David Beckam, embaixador dos Jogos Olímpicos 2012, tornou-se guia turístico. É verdade que não deixou de jogar futebol nem de ser modelo, e que também continua a ser um marido e pai dedicados. Às suas múltiplas actividades juntou a de autor de um pequeno guia de Londres e outras cidades do Reino Unido para uso dos turistas por ocasião dos Jogos. Beckam incluiu na lista de 10 locais incontornáveis alguns dos seus destinos favoritos, que podem ser consultados no site da agência nacional de turismo do Reino Unido, Visit Britain.
in Público,pt notícias


Foto REUTERS/Toby Melville

JOGOS OLÍMPICOS - LONDRES 2012




Como num filme, os Jogos Olímpicos Londres2012 revisitaram a história da Grã-Bretanha numa cerimónia de abertura onde não faltaram James Bond, Mr.Bean e uma visita ao legado musical de um país em permanente (re)volução.
«This is for everyone» (em português, «Isto é para todos») começou com um mergulho de três minutos no Tamisa, percorrido em imagens desde a nascente até Londres, para partir para uma contagem decrescente com crianças a largar balões a cada segundo e os anéis olímpicos a subirem atados a quadro balões.
E os Jogos Olímpicos estavam abertos, quando o ciclista britânico Bradley Wiggins, recente vencedor da Volta a França, tocou o sino olímpico, o maior sino harmónico do mundo, na antessala do espetáculo projetado pelo realizador Danny Boyle.
Diário Digital / Lusa


ESTÁDIO OLÍMPICO - LONDRES 2012


terça-feira, 24 de julho de 2012

CAVALHADAS DE VILDEMOINHOS - Carros alegóricos



É um encanto ver os carros alegóricos das Cavalhadas de Vildemoinhos espalhadas pelas rotundas e porta principal do Palácio de Gelo. Assim, podemos apreciá-los  ao pormenor  e alegrar-nos ainda mais, por toda a beleza que a nossa cidade nos oferece.
Fotos Professora Ermelinda Bordonhos

sexta-feira, 20 de julho de 2012

FESTA DO FECHO - FÉRIAS ATIVAS

AÇÃO DE FORMAÇÃO - TOXICODEPENDÊNCIA - PSP

PROGRAMA ESCOLA SEGURA - Ação de Formação

POLÍCIA ESCOLA SEGURA - Viseu Norte

CINEMA SOB O CÉU DE VISEU

ROTA DO QUARTZO - Notícia da Câmara de VIseu


Inserido no projeto municipal de dinamização da Rede Municipal existente no concelho de Viseu, realiza-se no dia 21 de julho (sábado), pelas 18h00, a Rota do Quartzo, na freguesia de Campo. 

Este percurso caracteriza-se pela passagem por núcleos de espigueiros, capelas e cruzeiros, tendo como ponto de maior referência desta freguesia o Monte de Santa Luzia, com especial destaque para o Museu do Quartzo, o Castro de Santa Luzia, bem como a belíssima vista panorâmica sobre a cidade de Viseu.
Ficha Técnica da Rota do Quartzo

Distância: 6 km,

Duração prevista: cerca de 01h30,

Nível de dificuldade: médio

Concentração às 17h30 junto à sede da Junta de Freguesia de Campo

As inscrições são gratuitas, podendo os interessados efetuar a sua inscrição através do portal da Câmara Municipal de Viseu, em www.cm-viseu.pt, no Centro Municipal da Juventude, situado no Solar dos Condes de Prime, ou na Junta de Freguesia de
Campo.

Próximo Percurso Pedestre: Rota de Vale de Cavalos, freguesia de Côta, dia 28 de julho


Com os melhores cumprimentos.

Respeitosamente

O Presidente da Câmara,

Dr. Fernando Ruas

FRANCISCA -notícias

terça-feira, 17 de julho de 2012

LEONOR LOURENÇO

Foi com muita honra que pude verificar que, uma das nossas seguidoras é a escritora e ilustradora de obras infantis, Leonor Lourenço.

“Neste momento professora Bibliotecária. Escreve e ilustra livros para a infância. Primeiros trabalhos - Revista RUA SÉSAMO. Primeiro livro, "O Mistério da Estrelinha Curiosa" - Escolha de MARCELO REBELO DE SOUSA em 17 de Maio de 2009. Recomendado na revista SUPER INTERESSANTE pelo astrónomo Máximo Ferreira.” (Leonor Lourenço)
É Educadora de Infância há 25 anos e Mestre em Ciências da Educação pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação do Porto.
Iniciou a sua atividade literária na Revista Rua Sésamo.
Participou em dobragens de desenhos animados para a R.T.P. (Estúdios Som Norte) onde emprestou a voz a diversas personagens.
Frequentou um curso de Ilustração/Banda Desenhada no Centro no Centro de Arte e Comunicação Visual em Lisboa (Ar.Co) e diversos workshops sobre ilustração orientado por ilustradores de renome nacional e internacional.
Participa em diversos encontros de literatura para a infância.
Recebeu o primeiro prémio do concurso literário “Sussurrar uma história” promovido pela Livraria Arquivo em Leiria, com o trabalho “Em Alto Mar”. 







 "Sírio que quer conhecer o Sol, um astro como ela, mas nunca se veem!... Como será? Depois de algumas dificuldades, consegue conhecê-lo e fica fascinada, mas a Lua vai evitar e criar dificuldades. Conseguirá a estrelinha realizar o seu desejo?"





Leonor Lourenço, uma autora que consegue aliar a ciência e o conto infantil… fez o lançamento do seu livro “O Mistério da Estrelinha Curiosa”, publicado pela Soregra Editores, na Livraria Arquivo (em Leiria) a 15 de Março de 2009, (tendo a apresentação estado a cargo do Doutor Luís Filipe Barbeiro, docente na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Leiria). 

OLIMPÍADAS INTERNACIONAIS DE MATEMÁTICA

Miguel Santos volta a repetir o ouro conseguido em 2011.
(11º ano - Escola Secundária de Alcanena)

O melhor resultado de sempre da matemática portuguesa em Olimpíadas Internacionais de Matemática (OIM): Uma medalha de Ouro, uma de Prata, duas de Bronze e uma Menção Honrosa.
A mais jovem equipa de sempre de matemáticos que representou Portugal nas 53ª Olimpíadas Internacionais de Matemática, que decorreram na Argentina, e que foi uma vez mais organizada pela Sociedade Portuguesa de Matemática, cuja seleção e preparação dos alunos esteve a cargo do Projeto Delfos, do Departamento de Matemática da Universidade de Coimbra, acaba de atingir um novo recorde, a melhor de sempre entre os 550 participantes provenientes de uma centena de países.
Miguel Santos - medalha de OURO
Miguel Moreira - medalha de PRATA
João Nuno Lourenço - medalha de BRONZE
Luís Duarte - medalha de BRONZE
Francisco Andrade - Menção Honrosa

CONVÍVIO FÉRIAS ATIVAS



A Associação de Pais e Encarregados deEducação da Escola Básica Viseu Norte vem por este meio convidar Vossa Ex.ª aparticipar no convívio do Campo de Férias:Férias Ativas 2012 que se irá realizar no dia 20 de julho a partir das19h00 na Escola Básica Viseu Norte.

Este convívio, informal, terá como programauma formação aos encarregados de educação: Identificaçãode Substâncias Ilícitas, da responsabilidade da PSP, seguindo-se os agradecimentos,a final do torneio de futebol e um lanche partilhado.


O Coordenador do Campo,


António José Correia de Sá Boloto 

sábado, 14 de julho de 2012

ATIVIDADES DA BÁRBARA

Olá professora Ermelinda e amigos.

Aqui envio uma atividade que fiz com a minha mãe Cláudia.
São malas super giras e divertidas feitas de E.V.A.
Apenas precisam de usar a imaginação, serem criativos e, "maõs à obra"!

Espero que gostem.
Muitos beijinhos a todos.
Bárbara Rodrigues