twitter
rss

sábado, 20 de julho de 2013

DIA DO AMIGO


DIA INTERNACIONAL DA AMIZADE

O dia 20 de Julho é conhecido como o Dia Internacional da Amizade. Neste dia é comum os amigos trocarem presentes e mensagens de carinho e promoverem a amizade entre todas as pessoas.
A origem do Dia Internacional da Amizade não é conhecida ao certo, mas acredita-se que terá sido o argentino Enrique Ernesto Febbraro, em Buenos Aires, na Argentina, que decretou o dia 20 de Julho como Dia Internacional da Amizade, em homenagem à conquista da lua pelo homem, ou seja, a data em que o homem chegou pela primeira vez à lua, a 20 de Julho de 1969. Este dia marca uma vitória científica e também a capacidade de se poder fazer novos amigos em outras partes do universo. O argentino fez a propaganda durante um ano do lema "Meu amigo é meu mestre, meu discípulo é meu companheiro".

Outros países foram adotando aos poucos o dia 20 de Julho como o Dia do Amigo, um dia em que as pessoas trocam presentes, abraços e declaram a sua amizade umas às outras.

quarta-feira, 17 de julho de 2013

COORDENADORA GLÓRIA PINTO - mensagem



Só hoje, dia 17 de julho tive oportunidade de visitar "Os meninos da C" que afinal são da B... 
Agradeço do fundo do coração à senhora Professora Ermelinda e às mães cujos comentários acabei de ler, a confiança e amizade com que me brindam nestas simpáticas palavras, pois sem a vossa compreensão a minha tarefa teria sido muito mais difícil. Espero continuar a contar com o vosso apoio mo próximo ano letivo.
Um abraço e para os meninos da C, que afinal são do 3ºB, muitos beijinhos.

Glória Pinto