sábado, 16 de junho de 2012

HAMSTER do João



Hamster ou Criceto é uma designação comum a diversos pequenos mamíferos roedores, da sub-família Cricetinae, encontrados na África e Ásia, dotados de grande bolsa facial e de cauda muito curta.
É também o nome vulgar de um roedor nativo da Síria (Mesocricetus auratus), encontrado no mundo todo como animal de estimação ou como cobaia.
Possui grandes dentes incisivos que estão em constante crescimento, necessitam estar sempre a roer para evitar que cresçam demais.
O tempo de vida médio dos hamsters é de dois anos.
A palavra hamster tem sua origem na palavra alemã "hamstern" que significa "acumular" ou "armazenar", uma referência às suas bochechas.
Poucas espécies de hamsters são criadas como animais de estimação, mas atualmente o hamster é um dos mais populares animais de estimação em diversos países por ser dócil e carinhoso.
O hamster Sírio tem corpo alongado e a pelagem de cores variadas, branco, preto ou amarelo.
Uma característica muito interessante do hamster é o fato de eles morrerem de pernas para o ar ao contrário dos outros roedores, que morrem deitados.
De acordo com as pesquisas científicas, um hamster é capaz de imitar tudo o que vê até que seja na televisão, qualquer outro animal da sua espécie, tornando-se assim um animal muito inteligente.
Wikipédia

Sem comentários:

Enviar um comentário