twitter
rss

segunda-feira, 16 de maio de 2011

EXPRESSÃO ESCRITA - Um meio de transporte à escolha...

O barco
O barco é um meio de transporte alternativo aos transportes terrestres e aéreos, que permite às pessoas deslocarem-se entre margens e que, por vezes, se torna, também, o mais acessível.
Nunca andei de barco mas adorava. Os meus avós já me prometeram que, no verão, me vão levar a Lisboa para atravessar o rio Tejo de barco.
No verão passado, andei de gaivota na praia de Mira com os meus pais.
Foi quase como andar de barco. Adorei!
Mariana Isabel
O avião
O avião é o meu meio de transporte preferido: é rápido e o mais confortável para se viajar.
Alguns aviões servem para ajudar as tropas a resgatar pessoas em perigo, no meio de cheias ou destroços.
Servem também de suporte às ajudas humanitárias, levando mantimentos, roupas, livros, medicamentos…para quem nada tem.
Há também aviões para divertimento; algumas pessoas utilizam-nos para fazerem provas acrobáticas.
Há pessoas que preferem os aviões telecomandados para as acrobacias, outros fazem coleções de vários modelos.
Quando tiver idade, vou pilotar um avião!
José Manuel

A bicicleta
Sou fã da bicicleta! Os meus pais, quando eu tinha quatro anos, compraram-me uma bicicleta cor-de-rosa com a imagem das Winx.
Quando o tempo está quente, costumo dar umas voltas de bicicleta no meu terraço, outras vezes vou passear ao Fontelo ou ao Parque da cidade com os meus pais.
Andar de bicicleta é divertido mas, quando se anda na estrada, ou mesmo nos parques, é necessário ter em atenção algumas regras de segurança como por exemplo usar sempre capacete para proteger a cabeça, não devemos circular ao lado de outro ciclista mas em fila e o mais possível junto à direita.
A bicicleta é um meio de transporte prático, que não polui o ambiente e faz bem à saúde.
Eu gosto muito de passear de bicicleta com os meus pais e os meus amigos.
Maria de Fátima

O autocarro
Eu gosto muito de andar de autocarro. É um meio de transporte bastante utilizado em todo o mundo. Leva pessoas para o trabalho ou para passear.
Já fui de autocarro para Coimbra quando fui visitar o “Portugal dos Pequenitos” e foi muito divertido. Também já visitei Lamego e Viseu.
Há autocarros de muitas cores, alguns têm música, televisão e ar condicionado.
Gosto mesmo de andar de autocarro!
João Miguel
Eu sou um avião
Sou muito grande, pesado e tenho asas para voar.
Ando no ar com um passarinho.
Levanto voo muito rápido e faço bastante barulho.
Tremo todo quando vou no ar e o vento é forte.
Muitas pessoas têm medo de viajar de avião mas, eu sou um meio de transporte seguro!
Pedro Miguel

A bicicleta
O meu meio de transporte preferido é a bicicleta e, por isso, vou falar-vos dela.
Com a bicicleta eu posso deslocar-me para todo o lado.
É um meio de transporte não poluente. Económico pois não precisa de gasolina.
Com ela eu faço exercício. Depois de fazer os trabalhos da escola, vou dar uma voltinha de bicicleta com o meu pai e, assim, visito todos os meus amigos que vivem na minha aldeia.
Andar de bicicleta é uma das coisas de que eu mais gosto de fazer!
Inês Páscoa
(continua)

Sem comentários:

Enviar um comentário