twitter
rss

quinta-feira, 12 de maio de 2011

O MEU ANIMAL PREFERIDO - trabalho individual

O meu animal preferido é a borboleta.
É um inseto muito bonito. Tem um voar tão elegante!
Na primavera aparecem mais variedades a esvoaçarem sobre as flores.
Escolhem as mais bonitas e perfumadas.
Aprecio as borboletas e as suas belas cores!
Inês  Páscoa
O meu animal preferido é o gato.
Tenho uma gata que se chama Riscas. Tem um pêlo macio e uns olhos meigos.
Ela é muito mimada e traquina; é uma brincalhona!
É uma boa companhia e eu adoro-a!
Mariana Sousa Frias

O cavalo é o meu animal preferido.
É muito bonito e também muito alto.
Adoro montar a cavalo, gosto de ajudar a escová-lo e a lavá-lo.
É um mamífero muito elegante!
Adora comer cenouras e eu gosto muito dele.
Mariana Paiva
O golfinho é o meu animal preferido.
Para além de ser considerado o mais inteligente dos animais marinhos, tem uma ligação muito forte com os seres humanos.
Com a sua magia, consegue animar multidões de crianças e adultos.
Alimenta-se à base de outros peixes.
A sua pele lisa de cor branca e cinza, faz com que seja, para mim, o mais interessante e mais belo dos animais.
Mariana Martins

O meu animal preferido é o meu cão.
Chama-se Max. É pequeno, tem pêlo curto e castanho claro e uma coleira. É um mamífero que tem quatro patas.
Ele é muito engraçado. Quando falo com ele, abana a cauda de tão contente.
Gosto tanto do meu cão Max!
Mariana Isabel Amaral

O meu animal preferido é o gato.
O meu gato chama-se Pincel.
O Pincel é um gato às riscas e muito meigo! Gosta muito de brincar e de dormir no sofá.
Quando era mais pequeno ia comigo para o Jardim de Infância e regressava no carro do avô. Depois, quando a escola terminava, ia buscar-me com o avô i a minha irmã.
Agora é um gato crescido e brinca comigo no quintal.
Gosto tanto do pincel!
João Rafael
Eu gosto muito de gatos porque são muito fofinhos.
Como moro num apartamento não posso ter animais em casa.
Quando vou a casa da minha tia divirto-me a brincar com o Leão.
Ele adora caçar ratos e eu acho-lhe muita graça.
Ana Carolina

O meu animal preferido é o meu cão Faruk.
Tem o pêlo comprido e é castanho claro.
Às vezes ladra muito e não me deixa dormir.
É muito brincalhão e guarda muito bem a minha casa.
É o meu amigão.
Pedro Miguel
O meu animal preferido é o cão.
O cão é amigo das pessoas e principalmente das crianças.
Eu gostava muito de ter um mas, como vivo num apartamento, a minha mãe não quer animais dentro de casa.
Quando vou para casa dos meus avós maternos, gosto de brincar com a cadela que se chama Violeta.
É muito meiga e gostamos um do outro.
Pedro Emanuel
A borboleta é o meu animal preferido.
É um dos insetos mais bonitos da natureza por causa das cores fortes e variadas das suas asas. Voam por toda a parte e esvoaçam de flor em flor.
Um dia, gostaria de apanhar uma borboleta para brincar com ela, mas não iria magoá-la; passado pouco tempo iria libertá-la. Escolheria o nome Zaili para a minha amiga.
As borboletas têm cores magníficas que embelezam a natureza e dão cor aos nossos dias e, eu adoro-as!
 Maria de Fátima

1 comentário: