twitter
rss

terça-feira, 7 de junho de 2011

EXPRESSÃO ESCRITA - "A VISITA DO GASPAR"

A VISITA DO GASPAR

Na sexta-feira, o nosso colega Afonso fez-nos uma surpresa – trouxe-nos o seu gatinho para a escola.
É um gatinho persa de cor clara e muito fofinho.
Veio para a escola numa gaiola mas andou à solta pela sala.
Todos os meninos lhe fizeram festinhas e estavam muito animados com a sua presença.
Foi um dia de escola diferente e que me ajudou a ter menos medo de gatos.
O Gaspar é um gato muito bonito que eu adorei conhecer!
Mariana Isabel Amaral
O nosso amigo Afonso resolveu trazer o seu gato Gaspar para nos surpreender.
Tem pêlo claro e bigodinhos brancos. Parece um peluche de brincar!
Só me apetecia pegar nele ao colo e dar-lhe muitos miminhos.
Para ele não ficar triste, a professora deixou-o esticar as patitas pela nossa sala; portou-se lindamente e até adormeceu em cima de algumas mochilas.
Que dorminhoco, que fofinho é o Gaspar.
Gostei muito de conhecer o Gaspar! Obrigada Afonso.
Catarina Sousa
Na sexta-feira, o Afonso trouxe um gato para a escola que se chama Gaspar.
O Gaspar vinha numa gaiola e acordou com o nosso barulho.
É ainda um gato pequenino, fofinho, com pêlo castanho claro, os olhos esverdeados e bigodes brancos.
A professora pegou nele e tirou fotografias para pôr no nosso blogue “osmeninosdac”.
Ele é muito brincalhão, gosta de brincar com os lápis, comer ração e, passear pelas mesas dos meninos.
Adorei conhecer o Gaspar e de lhe fazer festinhas.
Francisco Lopes
O Gaspar é o gato do meu colega Afonso.
É um animal de pêlo claro e muito fofinho. Apesar do seu olhar um pouco assustado e unhas bem afiadas, não fez nenhuma asneira. Portou-se muito bem!
Que animal vivíparo tão brincalhão! Até os lápis dos meninos serviram para se entreter.
Sossegado e amoroso, encantou os meninos do 1.ºC.
Pedro Miguel

O Gaspar é um gato, o gato do meu amigo Afonso.
Hoje, lembrou-se de o trazer para a escola.
Quando chegou à sala, a professora pegou nele e passou em todas as carteiras para todos lhe fazerem uma festinha.
Quando a professora o pôs no chão, ele andou pela sala, roeu o lápis da minha colega, e deitou-se na minha mochila.
A professora tirou-lhe algumas fotografias para mais tarde recordarmos e, depois, foi pô-lo na sua gaiola para nós estarmos atentos ao que ela dizia.
O Gaspar é bonito e tem muito pêlo.
Gostei imenso da visita do Gaspar!
José Manuel Santos

Na sexta-feira, dia 3 de Junho, o meu amigo Afonso trouxe para a escola, o seu animal de estimação, o gato Gaspar.
Todos os alunos da minha turma ficaram entusiasmados e alegres com a visita do Gaspar.
Ele é muito fofinho, meigo e carinhoso. Tem o pêlo e os olhos claros.
O nosso amigo Gaspar passou uma tarde muito animada pois circulou pela sala de aula, e recebeu carinho e atenção por parte de todos os alunos e da senhora professora Ermelinda.
O Gaspar teve até direito de dormir uma soneca em cima da mochila da minha amiga Ana Carolina e brincou com o lápis dela.
Eu gostei muito de conhecer o gato Gaspar, pois ele é muito…muito…muito meigo e querido!
 Fátima Pomar
 
O Gaspar é um gato muito lindo, tem pêlo claro e fofo, olhos esverdeados, orelhas engraçadas e é do Afonso.
Veio fazer-nos uma visita e fez muito sucesso entre os meninos.
Eu fiz-lhe quatro festinhas. Passou muito tempo a dormir, foi meiguinho para a professora e os meus amigos.
Todos gostámos do Gaspar! Foi um grande dorminhoco!
João Rafael

1 comentário:

  1. Colocar as composições que os nossos meninos fazem no blogue deixa-os tão felizes e ainda mais entusiasmados para as próximas e a nós pais enchem-nos de orgulho e felicidade!
    Muito obrigado por nós e por eles!

    Bom fim de semana!

    Helena Amaral

    ResponderEliminar