twitter
rss

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

O MEU NATAL - texto criativo


O meu Natal
O meu Natal foi superdivertido!
Passei o meu Natal com os meus pais, avós maternos, a minha avó paterna, os meus três tios, a minha madrinha, as minhas duas primas e a avó duma das minhas primas.
Jantámos todos juntos. Comemos batatas cozidas com bacalhau e couves e açorda de bacalhau. De sobremesa comemos aletria, arroz doce, tiramisu e ananás. Na mesa também havia os doces tradicionais do Natal, filhoses e bolo-rei e, os saborosos frutos secos.
Às 24h abriram-se os presentes. Todos os anos, um membro da família veste o fato de Pai Natal e entrega as prendas com a ajuda de duas duendes, a minha prima Isabel e eu. Este ano, o Pai Natal foi o meu tio Ricardo. Vestiu o fato de Pai Natal, e os duendes vestiram uma camisola vermelha, umas calças de ganga e um gorro do Pai Natal.
Os presentes que recebi foram: um microfone com tripé da Hello Kitty, um conjunto de carrinho de bebé, um diário com chave, uma Barbie bailarina, cartas do uno, o CD de músicas e o filme dos Morangos com Açúcar, umas pantufas roxas, alguns pares de meias, uma Nancy, uma caneca com chocolates, uma cozinha para brincar, o livro “Atlas do mundo “, algum dinheiro e um ursinho de peluche que dá música e abana a cabeça.
Adorei todas as prendas que recebi! Foram todas fantásticas.
Depois de abrir as prendas, a minha prima Isabel e eu cantámos a música “Natal em todo o lado”.
Eu adorei este Natal, porque estive com as pessoas que mais gosto, e é esse o verdadeiro significado do Natal!
Mariana Isabel Amaral


A véspera de Natal foi passada com os meus pais, os meus avós maternos, os meus primos e a minha tia.
O jantar estava delicioso. Na mesa tínhamos saborosas sobremesas e os doces tradicionais do Natal.
Estava tão ansiosa para abrir as prendas que, às 21h e 30 m, perguntei aos meus pais se faltava muito tempo para a meia-noite. Eles disseram que ainda faltava muito. De tão impaciente estar, estava sempre a perguntar a mesma coisa. Eram 23h e 30m comecei a abrir as prendas, recebi: 2 barbies, um cão peluche com bolsa, um boneco o kuki, livros, anéis, uma caneca, uma carteira, um cachecol, uns chinelos de quarto da Hello Kitty e um diário com chave.
No dia de Natal, 25 de dezembro, almoçámos todos juntos com a minha madrinha, o meu tio e as minhas primas. À tarde, fizemos um lanche em casa da minha madrinha, com os primos da minha mãe, onde houve muito convívio e muita alegria.
O meu Natal foi fantástico, vivido com muito amor e alegria!       
 Inês Páscoa


As minhas férias de natal começaram no dia 15 de dezembro. No dia 16 foi a minha festa da catequese. Muito bonita!
O dia da consoada, que se celebra a 24 de dezembro, foi passado com a minha avó materna e com dois dos irmãos da minha mãe e as suas famílias. Diverti-me muito com os meus primos, a minha prima Matilde, que só tem três anos e é muito divertida.
Jantámos por volta das  21 horas. Comemos o tradicional bacalhau com batatas e couves. A minha avó aproveitou ter o fogão de lenha aceso, assou um pouco de borrego com batatas. A minha mãe e as minhas tias tiraram a loiça da mesa, puseram as sobremesas, o famoso bolo-rei, as filhoses, as rabanadas, os sonhos e outras sobremesas que elas fizeram.
Até chegar às 24 horas, estivemos entretidos a jogar às cartas e a brincar com o cachorrinho da minha avó, que se chama Mike.
Chegou a hora do Pai Natal, abrimos as prendas. A minha prenda foi o que tinha pedido, um cinto com ferramentas e um capacete, adorei!
Passei o dia de Natal com os meus avós paternos e os meus tios, a minha avó ofereceu-me um livro do high school musical, agora tenho de completar a coleção.
Gostei das férias.        

Sem comentários:

Enviar um comentário