twitter
rss

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

A OBESIDADE EM PORTUGAL

A OBESIDADE EM PORTUGAL

Segundo estudos recentes, mais de metade da população portuguesa (53%) tem excesso de peso e muitos são os que já sofrem de obesidade mórbida que os obriga a colocar “bandas gástricas” no estômago para não comerem demais e poderem ter alguma mobilidade ou qualidade de vida no seu dia a dia. Tudo isto porque as pessoas vivem para comer, em vez de comer para viver...
O governo parece estar agora um pouco mais preocupado com o que se passa no país, em especial sobre a questão da obesidade infantil que é preocupante, incrementando nas cantinas escolares uma dieta mais saudável onde entrem os legumes, os cozidos e grelhados, saladas e frutas, aconselhando actividades nos recreios como havia antigamente (como jogar à bola, correr, saltar, etc) e não ficarem em casa muito tempo paradas sentadas frente aos computadores.
Também é um facto que a “comida de plástico” das famigeradas lojas Macdonalds dificulta que os pais consigam controlar a situação, pois a nossa juventude (e adultos também) frequentam cada vez mais esses espaços onde se come mal, havendo mesmo problemas de doença de chron (inflamação intestinal) relacionadas com esse género de alimentação. E não é de esperar outra coisa, pois as mostardas nos hamburgers, as batatas fritas, as colas, etc., são dos jovens alimentos de eleição.


Sem comentários:

Enviar um comentário