twitter
rss

domingo, 17 de novembro de 2013

DIA MUNDIAL EM MEMÓRIA DAS VÍTIMAS DA ESTRADA - 17 de novembro - VISEU

Dia Mundial em Memória das Vítimas da Estrada 

A organização da celebração em Portugal iniciou-se em 2002 e tem sido assegurada desde 2004 pela Estrada Viva - Liga contra o Trauma, em anos mais recentes, em colaboração com as entidades oficiais portuguesas. A celebração deste ano é organizada em parceria com a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) e a Direcção-Geral de Saúde (DGS), com o apoio da Guarda Nacional Republicana (GNR), da Polícia de Segurança Pública (PSP), e com o patrocínio da Liberty Seguros.

A cerimónia nacional terá lugar em Viseu, com o apoio da Câmara Municipal, e, entre outras ações, conta com passeios pela cidade de Viseu, em homenagem às vítimas, dinamizados por ciclistas e motociclistas, da parte da manhã, e uma missa presidida pelo Bispo de Viseu, seguida de uma performance do Coro Mozart, na Sé de Viseu.

1 comentário:

  1. Vi a reportagem na televisão sobre esta iniciativa!
    Infelizmente, os acidentes rodoviários são os causadores de muitas mortes todos os anos em Portugal, e também por feridos muito graves, que em muitos casos, jamais voltarão a ter a vida que tinham antes do acidente...

    Por isso, na estrada todo o cuidado é pouco!

    Beijinhos

    Helena Amaral

    ResponderEliminar