twitter
rss

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

VISITA IMPORTANTE

Uma visita importante
Ontem, quatro de novembro, a Dr.ª Manuela Martins, diretora técnica do Centro de Apoio a Deficientes de Santo Estevão, a convite das turmas do 4.º Ano da nossa escola, veio dar-nos a conhecer aquela Instituição.
Mostrou-nos um vídeo sobre o trabalho desenvolvido no Centro acompanhando com explicações. Pudemos observar os utentes a realizarem várias atividades: “snollen” na sala dos sentidos, artes, desportos como o “crocket” e o “bocia” e outros, visitas a pontos de interesse…
Por causa da crise, tiveram de deixar de usufruir duma atividade que adoravam - equoterapia (terapia com cavalos).
Alguns utentes, com deficiências mais graves, necessitam de aparelhos apropriados para lhes poder ser proporcionada a sua higiene diária.
Como o Centro recebe utentes de todo o país, há dificuldades por parte de pais e familiares em visitá-los.
Fizemos várias perguntas a que a Dr.ª Manuela Martins respondeu prontamente, e com o entusiasmo de quem gosta do que faz.
A nossa professora também colocou algumas questões relacionadas com a necessária participação da sociedade civil e da classe política na resolução de alguns problemas com que o Centro se debate.
As três turmas do 4º ano desta escola Rolando de Oliveira através do Sr. Professor José Tavares, comprometeram-se a visitar o Centro, a apresentar um pequeno trabalho lúdico aos utentes e, em contrapartida, receber deles algo semelhante. A Dr.ª Manuela Martins ficou feliz com a proposta.
Tirámos uma fotografia para registar este momento especial. Vamos publicá-la no nosso blogue – o nosso pequeno contributo para a divulgação do trabalho desenvolvido neste Centro.
Gostámos muito deste momento vivido na nossa escola e ficámos impressionados com o carinho demonstrado pelos funcionários para com aqueles utentes tão especiais.
                                                                                                  4º B

Sem comentários:

Enviar um comentário