twitter
rss

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

ANIMAIS ABANDONADOS? Comentários

“Férias diferentes” é um texto retirado da obra de Rosa Lobato de Faria, “A erva milagrosa”.
Os pais da Violeta viajam até ao Japão e a menina vai para o Minho com os avós, para a grande casa de que ela tanto gosta, onde a Maria das Dores tem sempre umas comidinhas maravilhosas à sua espera. Violeta leva consigo o seu cão Cusca….

Pediu-se aos alunos que fizessem um comentário sobre o facto de Violeta não ter abandonado o seu cão Cusca.

A Violeta não abandonou o Cusca mas, infelizmente, há muitas pessoas que abandonam os seus animais para irem de férias.
Eu nunca vou deixar os meus animais sozinhos.
Todos devemos cuidar bem dos animais porque eles são sempre nossos amigos.
Rafael Campos
Infelizmente ainda há pessoas que abandonam os seus animais nas férias. Eu, pessoalmente, não concordo com esta atitude pois, na maioria das vezes, há alternativas para se deixarem os animais ao cuidado de alguém, sejam vizinhos, amigos, familiares ou em canis.
Eu deixo os meus animais com o meu vizinho.
Mariana Andrade
A Violeta, quando partiu de férias para a casa da sua avó em Seixas, no Minho, não abandonou o seu cãozinho Cusca. Ela deve sentir muito carinho e amizade pelo seu amiguinho.
Muitas famílias, na altura das férias, não se preocupam com os seus animais de estimação porque os abandonam à sua própria sorte. Não os entregam a ninguém para continuarem com os cuidados necessários básicos: comida, água, higiene e o melhor carinho do mundo.
Não devemos abandonar os animais pois são seres vivos que precisam de muito amor, imenso carinho, e um respeito doce.
Fátima Pomar

1 comentário:

  1. O nosso animal de estimação, seja ele qual for faz parte da nossa familia, temos a obrigação de cuidar dele sempre, porque se assim não for não devemos ter animais.
    A minha filhota Mariana, adora animais e ela tem uma paixão enorme por todos os seus amiguinhos.
    Hoje dia 11 de Janeiro, a nossa chincila o Kiko morreu e todos nós ficamos destroçados principalmente a minha princesa. Sandra Andrade

    ResponderEliminar