twitter
rss

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

EXPRESSÃO ESCRITA - "O Inverno"

O inverno
O inverno é uma estação do ano muito fria porque chega a chuva forte, vento, gelo, geada, nevoeiro, e que começa a 21 de dezembro. Às vezes, quando neva, podemos fazer um boneco de neve.
Acendemos a lareira, e espreitamos pela janela as árvores que ficaram sem uma folhinha nos dias de forte ventania. Alegram a paisagem as bolinhas vermelhas dos azevinhos.
Nesta estação, em que a serra da estrela se cobre de neve, devemos andar bem agasalhados para não nos constiparmos.
No inverno escurece mais cedo, tornando os dias escuros e tristonhos.
Gosto desta estação porque há a festa do Natal que me traz sempre boas surpresas.
Inês Páscoa

No inverno há neve na rua, os dias são chuvosos, ventosos e com muito frio.
Quando cai neve gosto de ir para a rua fazer bonecos de neve, ou estar em casa a pé da lareira.
As árvores ficam completamente despidas, os dias são mais pequenos, e as noites compridas.
As pessoas, no inverno, andam sempre bem agasalhadas com camisolas de lã, casacos quentes, cachecois e luvas.
Em minha casa a lareira está sempre acesa porque sou friorenta.
Nesta estação festeja-se o Natal e a passagem do ano.
Eu gosto muito do inverno principalmente do mês de Dezembro, o mês do meu aniversário.
Beatriz Costa

O inverno
O inverno é a estação mais fria do ano, às vezes cai neve e eu posso fazer um lindo boneco de neve, e começa a 21 de dezembro.
Na serra da estrela neva todos invernos e para lá ir é preciso estar bem agasalhado com roupas quentinhas.
É nesta estação que temos o Natal e o azevinho está lindo cheio de bolinhas vermelhas, ao contrário das outras árvores despidas.
No inverno há dias escuros e frios, por isso, é bom ter uma lareira para nos aquecermos.
Também há muita chuva, nevoeiro e gelo, por isso, os condutores devem ser muito cuidadosos para evitar acidentes. Quando, de manhã, vou para a escola, o carro da minha mãe não tem geada porque fica na garagem.
Para mim, o inverno é uma estação triste mas eu gosto dela por causa do Natal, e porque sabe bem estar no quentinho à lareira, a ouvir a chuva ou o vento lá fora!
Mariana Frias

O inverno é uma estação do ano e começa a 21 de Dezembro.

As crianças, às vezes, gostam de construir um boneco de neve. Fazem três bolas: uma grande, uma média e uma pequena; uma cenoura para o nariz, botões para a boca e os olhos, pauzinhos para os braços e pernas.

No inverno usam-se agasalhos como: gorros, casacos quentes, luvas e cachecois.

Às vezes vamos à serra da estrela com os nossos pais para brincarmos na neve.

Como está muito frio e anoitece mais cedo, acende-se a lareira que a noite vai ser longa!

Há uma coisa de que não gosto nada no inverno – queda de granizo. Assusta-me!

Eu gosto do inverno embora seja muito frio.
Mariana Amaral

Sem comentários:

Enviar um comentário