twitter
rss

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

SE EU FOSSE UM PALHAÇO - texto criativo


Se eu fosse um palhaço …
Se eu fosse o palhaço mais extraordinário do mundo compraria um mini carro. Como seria só eu a andar não precisaria de um grande.
Vestiria roupas engraçadas: um fato às cores, umas calças bastante coloridas e uma bota de cada cor. O meu cabelo seria atado com dois totós presos por dois puxos às cores. Usaria um chapéu bicudo com uma flor pendurada. Vestiria um par de luvas, uma prateada e a outra dourada. Pintaria a boca de branco e vermelho e, no nariz, colocaria uma bola vermelha.
No meu mini carro, preso ao volante, colocaria uma buzina que faria: pi, pi! Andaria a alta velocidade e iria a bastantes cidades e países do mundo inteiro, apitando para chamar a atenção de todas as crianças!
Eu trabalharia num circo situado em Viseu. Lá, faria malabarismos, acrobacias e muitas palhaçadas para divertir o público.
Sei que não seria uma vida fácil, mas com a ajuda de todas as crianças conseguiria ultrapassar tudo!
Mariana Isabel

Sem comentários:

Enviar um comentário