twitter
rss

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

"SEMEEI NO MEU QUINTAL" - António Torrado


Semeei no meu quintal (mote)                                                                   

Semeei no meu quintal                                                     
Sementes de maçã
Nasceram dois papagaios
Um de pedra outro de lã

Semeei no meu quintal
Sementes de girassol
Nasceram duas traças
Uma na água outra ao sol

Semeei no meu quintal
Sementes de noz
Nasceram dois patos
Um gago outro sem voz

Semeei no meu quintal
Sementes de trepadeira
Nasceram dois gansos
Um no lago outro na banheira

Semeei no meu quintal
Sementes de banana
Nasceram dois cavalos
Um no chão outro numa liana

Semeei no meu quintal
Sementes de trigo
Nasceram duas perdizes
Uma barriguda outra sem umbigo

Fiquei sem sementes
Já não posso semear
Até à próxima
Agora vou almoçar.
João Rafael

Sem comentários:

Enviar um comentário