twitter
rss

quinta-feira, 24 de abril de 2014

PILHÃO - na nossa escola

O que é e para que serve o Pilhão?
 O Pilhão é a designação genérica dada aos recipientes utilizados para depositar as pilhas e acumuladores usados. Colocar estes resíduos no Pilhão garante o seu encaminhamento para triagem e posterior reciclagem.
 De norte a sul do país, existem pilhões nos Ecopontos, nos super e hipermercados, lojas de fotografia, de informática, escolas, farmácias, papelarias, entre tantos outros locais.

Ao invés de guardar as pilhas usadas dentro de uma gaveta tempos infindáveis, porque não aproveitar o passeio ao final do dia para uma breve deslocação ao Pilhão?

Uma vez aí colocadas as pilhas são recolhidas, triadas por sistemas químicos e recicladas. Decorrido todo este processo os materiais passíveis de nova utilização, como o zinco e o manganésio, voltam a entrar na indústria, reiterando a velha máxima de que “nada se perde, tudo se transforma”!
Sobre a Ecopilhas

 A Ecopilhas, Sociedade Gestora de Resíduos de Pilhas e Acumuladores, é uma empresa sem fins lucrativos constituída pelos principais Produtores e Importadores de Pilhas e Acumuladores que operam no mercado português. Tem como função principal assegurar o funcionamento do SIPAU (Sistema Integrado de Pilhas e Acumuladores Usados), gerindo um conjunto de operações que asseguram a recolha seletiva, armazenagem temporária, triagem e reciclagem das pilhas e acumuladores usados. 

Sem comentários:

Enviar um comentário