twitter
rss

domingo, 29 de abril de 2012

FAZER CAMPISMO

Já fiz campismo e achei muito engraçado.
Os meus pais cozinhavam e comíamos ao ar livre. Para tomarmos banho com água quente, tínhamos que colocar uma moeda numa máquina.
Temos colchões a ar, que enchíamos nas bombas de gasolina para, à noite, dormirmos na tenda.
É preciso ter espirito de campista para poder praticar.
Eu gostei e achei muito divertido, mais ainda, quando se faz com pessoas amigas. Espero ter mais oportunidades para o fazer de novo.  
Inês Páscoa



Eu gostava muito de acampar porque via os animais, explorava as árvores, as suas formas, os seus nomes e conversava com o meu pai sobre estes assuntos. Levava uma lupa para ver as peugadas dos animais.

Dormia numa tenda; dormir numa tenda deve ser muito giro, pois ouve-se os barulhos da natureza e veem-se as estrelas durante a noite.
Se houvesse um rio por perto, ia ver os peixes e pedia ao meu pai para pescar mas, como não temos cana de pesca, pescávamos com um pau bem afiado e grande.
À noite cozinhávamos o peixe à maneira antiga: fazíamos uma fogueira com pedras à volta, acendíamos o fogo e assávamos o peixe. Uhm! Que delícia!
Eu gostava, realmente, de acampar um dia.
Ivo Fernandes

Eu nunca fui acampar com os meus pais nem com os meus amigos.
Se algum dia decidir ir acampar terei de escolher um parque de campismo que tenha alguma segurança. Preciso comprar: uma tenda, colchões, um pequeno fogão e uma lanterna. Também terei de separa as roupas necessárias, os produtos de higiene e alguns alimentos.
É importante que o parque de campismo seja um espaço bem organizado, limpo e de preferência que tenha uma piscina e bar/restaurante ou que fique próximo de uma praia.
Gostaria de ir ao parque de campismo para descansar, divertir-me e ter um convívio familiar.
Fátima Pomar

Quando eu for acampar gostava de ir com a minha família.
Durante a manhã podia brincar com o meu irmão, a meio da manhã ia com o meu pai pescar o nosso almoço para a minha mãe o cozinhar na fogueira, que o meu irmão ficava a preparar.
A seguir ao almoço íamos descansar à sombra de uma grande árvore. De seguida íamos dar um belo mergulho na água fresquinha do rio.
Quando começasse a escurecer saberíamos que estava na hora de jantar, uma refeição leve, até iria saber bem.
Ao fim de jantar iríamos contar estórias à volta da fogueira.
José Manuel Santos



Eu nunca acampei, mas gostava de experimentar.
Para ir acampar preciso de comprar uma tenda e um saco cama. Tinha de ser no verão e escolhia uma floresta para que as árvores fizessem sombra, e que houvesse um rio para dar um mergulho, tomar banho e fazer brincadeiras na água. Claro que tinha de levar companhia: os meus pais, os meus avós, tios, primos e padrinhos.
Com tanta gente seria ainda mais divertido.
E seria assim que eu iria acampar!
Mariana Isabel Amaral

Imagino que deverá ser divertido, porque estou ao ar livre e aprendo a montar uma tenda e não tenho que me preocupar com a arrumação do meu quarto. Também adoro buscar pinhas e lenha para fazer churrascos. Gosto muito de brincar no chão, com as mãos na terra. À noite ver as chamas da fogueira e olhar para o céu e ver as estrelas é muito bonito.
Acho que apesar de não ter o conforto da minha casa, às vezes fazer algo diferente é bom.
Gostaria de ir acampar com os meus pais e com o meu mano junto a um rio.
Mariana Andrade

A primeira vez que fui acampar tinha 4 anos de idade e o acampamento foi organizado pelas professoras do A.T.L. do Campo de Férias de verão.
Neste acampamento participaram 20 meninos, de idades compreendidas entre os 4 e os 9 anos de idade.
O sítio escolhido foi um lugar muito especial, o Regimento de Infantaria 14.
Os tropas ajudaram a montar a tenda grande e quando caiu a noite, todos nós fomos preparar o nosso saco-cama e vestir os pijamas.
As monitoras começaram a contar histórias e a fazer jogos e nós a brincar, a comer pipocas e a ver filmes.
Foi super divertido!
Ao outro dia de manhã, todos nós fomos conhecer o espaço, o comandante, e ainda pudemos fazer um treino matinal, conhecer as armas de defesa e veículos lá presentes. Lembro-me de ver um canhão e um jipe todo verdinho.
Adorei!
Bárbara Rodrigues

Sem comentários:

Enviar um comentário