twitter
rss

domingo, 22 de abril de 2012

POR QUE SOMOS TODOS DIFERENTES - comentários

Por que somos todos diferentes?

Somos todos diferentes porque, uns têm a cor de pele negra, outros branca, uns são altos outros baixos, uns gordinhos outros magrinhos, uns têm cabelos e olhos escuros e outros cabelos e olhos claros, porque assim é a nossa Natureza.
Apesar de sermos todos diferentes somos todos iguais, somos todos especiais.
Todos nós temos a mesma dignidade social, somos todos iguais perante a lei. Cada um de nós é um ser único e especial e todos devem ser respeitados na sua diferença.
Mariana Paiva Andrade


Se fossemos todos iguais não seria nada divertido, por isso somo todos diferentes.
 Existem crianças em todos os pontos do globo, umas são brancas e outras com a pele escura ou amarelada.Todos temos aparências e maneiras de pensar diferentes.
 Há pessoas que têm família,outras vivem sozinhas, algumas são más e outras boas ,umas são educadas outras não.
 Por isso é que temos que falar uns com os outros para nos conhecermos melhor,trocar experiências e divertirmo-nos.
Francisco Lopes
   
Somos todos diferentes porque uns são de raça preta, outros de raça branca, outros de raça morena, uns são mais despachados, outros mais lentos, uns mais bagunceiros, outros mais arrumadinhos, uns mais faladores, etc...
José Santos


Somos de cores diferentes, porque pertencemos a nacionalidades diferentes que têm características próprias do seu país. No entanto, houve ao longo dos tempos uma mistura de raças e ao mesmo tempo de saberes e culturas. Há pessoas com cabelos; loiros, castanhos, pretos, encaracolados, lisos…outros têm olhos: castanhos, pretos, azuis…. Há também vários tipos da cor da pele: morenos, brancos, pretos…
Independentemente da nossa cor e nacionalidade podemos viver bem em sociedade. Em suma, devemos aprender a respeitar e a tratar com carinho todas as pessoas que tenham ideias contrárias às nossas.
Na verdade, fomos todos criados por Deus à sua imagem e semelhança (segundo a religião Católica) temos é que nos aperfeiçoar para nos tornarmos pessoas melhores a cada dia que passa, na nossa vida.
É de salientar que, quem é perfeito no coração e na alma é: Deus, Jesus, Maria e S. José.
Maria de Fátima Domingues Pomar

Sem comentários:

Enviar um comentário