twitter
rss

terça-feira, 29 de maio de 2012

CARTA RESPOSTA AO "PAI DA GLÓRIA"

Querido pai,

Quero, com estas simples palavras, agradecer-te com carinho o presente que me enviaste. A fadinha é fofa e muito bonita. Com ela consigo adormecer, sem que ninguém fique acordado toda a noite.
Os sonhos que tenho com ela são tão felizes, que parecem reais. Gosto tanto deles que os conto a todos os meus amigos.
Pai acredita que nunca mais me separo da minha linda fadinha!
Espero que um dia deixes o mar de vez, e voltes para nós.
Com muitas saudades, mando-te um beijo do tamanho do mundo ou desse teu mar tão imenso!
Glória
Inês Páscoa

Querido pai,

Muito obrigado pelo teu presente, adorei a Fadinha de Olhos Fechados! Ela conta-me histórias de encantar e ajuda-me a adormecer nos dias em que não tenho sono. 
A Fadinha de Olhos Fechados tornou-se a minha melhor amiga; conta-me todos os seus segredos e eu conto-lhe os meus.
Vive confortável no meu quarto, debaixo da minha almofadinha de penas que está em cima da minha cama e, onde pode ver o belo luar pela minha janela ou espreitar-me pela porta, ou ainda acompanhar-me à casa de banho…
Pai, depois de me teres dado a Fadinha, nunca mais voltei a ter dificuldade em adormecer pois, com ela, sinto-me mais protegida e já não tenho medo do escuro. Nunca a vou largar, pois sem ela, eu não consigo adormecer nem sonhar com histórias felizes.
Pai muito obrigado pela Fadinha dos Olhos Fechados e, já sabes que gosto muito de ti.
                Um abraço doce e um beijinho da tua filha,
                Glória
Mariana Andrade

Querido pai,
Obrigado pela Fadinha de Olhos Fechados. É a melhor prenda que alguma vez alguém me deu.
Agora, todos os habitantes da aldeia como o padeiro, a prima Vera e a professora já podem dormir melhor, tal como eu.
Pai, como sugeriste, guardei a minha Fadinha dentro da almofada. Assim, todas as noites, sonho com as histórias mais bonitas que alguma vez me contaram; tenho noites muito tranquilas, e acordo sempre com alegria e boa disposição. 
É como uma caixinha de surpresas! Nunca me quero separar dela! Vou levá-la sempre comigo para onde quer que vá. Assim nunca terei medo, estarei sempre bem acompanhada!
Obrigado, uma vez mais, querido pai. És o melhor pai do mundo!

Gosto muito de ti.
Mil beijinhos cheios de doçura da tua filha que te adora,
Glória
Mariana Isabel Amaral

Querido Pai,

Querido pai adorei a tua prenda porque me ajuda a dormir.
Consegue adormecer-me mesmo quando há muito barulho. Vive na minha almofada e ninguém sabe que ela existe. É a minha melhor amiga.
Enquanto sonho, conta-me histórias lindas e cheias de aventuras.
Espero voltar a receber uma carta tua a contar-me as tuas aventuras de marinheiro.
Um grande beijo da tua filha,
Glória
Ivo Fernandes

Querido Pai,
Gostei muito da Fadinha que me enviaste, obrigado! Se não fosses tu eu não adormecia sozinha, e ainda me tinham de vir contar histórias.
Como tu foste tão querido, quando vieres, vou contar-te todas as histórias que a Fadinha me tem contado durante os belos sonhos que tenho, e que também vou contar aos meus colegas de turma.
 Ainda bem que existem fadas, nunca mais me separo da minha almofada, já que ela vive lá!
 Um grande beijo do tamanho do mundo. Gosto muito de ti. 
Glória
José Manuel Santos

Querido Pai,

Começo por dizer-te que tenho muitas saudades tuas e agradecer-te a Fadinha de Olhos Fechados que me enviaste dentro de uma lindíssima caixinha.
Coloquei-a debaixo da minha almofada para me ajudar a adormecer sem a ajuda de ninguém.
Tenho tido belos sonhos com histórias maravilhosas que conto aos meus colegas. Quando regressares dessa tua viagem, também tas hei  de contar.
Eu e a mãe temos trepado à macieira que plantaste com tanto carinho para nós, no alto da montanha, aqui pertinho de casa. São as maçãs mais doces do mundo!
 Para ti, tenho uma caixa de bombons e um beijinho tão doce como a maçã.
Enquanto durar a tua viagem, lembra-te das muitas aventuras que vivemos juntos.    
João Rafael

Querido Pai,


Estás bem de saúde? Eu estou ótima! Obrigada por me teres enviado esta carta muito carinhosa e o presente.
Gostei muito da Fadinha de Olhos Fechados. Passei a dormir muito bem e a sonhar com histórias que ela me conta. São todas tão engraçadas e maravilhosas que até os meus colegas as adoram ouvir.
Continua a enviar-me cartas a contar as tuas aventuras e, quando chegares, vamos rir-nos juntos.
Lembra-te que o meu amor por ti é muito forte. É a magia do amor a bater no meu coração. Eu sei que também me amas muito e rezas por mim todos os dias! Bons sonhos …
Um grande beijo e um abraço apertado da tua filha Glória.
Maria de Fátima Pomar


Querido Pai,

Eu fiquei muito feliz quando recebi a tua cartinha.
Desde o dia em que recebi a Fadinha dos Olhos Fechados, passei a dormir melhor todas as noites.
Agora durmo de olhos bem fechados, e todas as noites a Fadinha conta-me lindas histórias
de encantar!
Sabes pai, ontem à noite, a Fadinha de Olhos Fechados, contou-me a história de uma menina que escrevia uma carta ao pai a dizer que gostava muito dele e que era o seu melhor amigo!
Pai vou terminar a minha carta com beijinhos e saudades tuas.
Vou deitar-me e adormecer nas palavras da Fadinha, e de olhos bem fechados!
Adoro-te, Glória
Bárbara Rodrigues

1 comentário:

  1. Que lindas cartas.
    Estão todos de parabéns.
    Muitos beijinhos para todos em especial á minha princesinha Mariana.

    Sandra Andrade

    ResponderEliminar