twitter
rss

domingo, 6 de maio de 2012

CARTAS À MÃE

A minha mãe chama-se Maria Helena Correia Gregório Dias Amaral, nasceu a 12 de Maio de 1976. A profissão dela é chefe de escritório, mas neste momento está desempregada.
Fisicamente é bonita, magra, alta, tem cabelos castanhos lisos, olhos castanhos brilhantes, pestanas grandes…
Psicologicamente é amorosa, atenciosa, carinhosa, brincalhona, asseada… resumindo, ela é maravilhosa!
    Ela é do Benfica! “que pena dirá a professora que é do Sporting”.
Nasceu em França, onde viveu até aos 9 anos, altura em que regressou a Portugal.
Quando tinha 19 anos começou a namorar com o meu pai, e três anos depois casaram-se. Em 2004, nasci eu.
Sinto muito amor pela minha mãe, e tenho a certeza que ela também me ama muito, porque ela cuida de mim, brinca comigo, ajuda-me nos trabalhos de casa e, quando fico doente fica muito angustiada.
Se os filhos pudessem escolher as mães, eu tinha escolhido a minha mamã.
Eu adoro a minha mamã! Ela é A MELHOR MÃE DO MUNDO!
Mariana Isabel Amaral 

A minha mãe chama-se Isabel e tem 38 anos.
É bonita e gosta de se arranjar. Não é muito alta nem muito baixa, magra, de olhos e cabelos castanhos brilhantes e … é sportinguista.
É costureira, faz coisas maravilhosas, mas agora está desempregada.
Eu adoro-a e amo-a muito. Para mim é a melhor mãe do mundo! Espero tê-la muitos anos comigo. Ela também me ama muito, trata de mim, ajuda-me e está comigo quando eu mais preciso.
Mãe, que tenhas muita saúde e um feliz dia de MÃE!
Um beijinho cheio de amor.
  Inês Páscoa



A minha mãe chama-se Fátima, tem 41 anos.

É muito bonita, tem cabelo comprido e negro, olhos negros, gosta de se vestir bem, ser elegante e é muito simpática.
É empregada de escritório, leva-me ao parque, brinca comigo e arruma a casa.
Eu gosto muito dela; se fosse preciso fazia uma casa gigante para ela lá viver, ela gosta muito de mim, trata de mim e cuida de mim.
Eu adoro a minha mãe.
Ivo Fernandes

A minha mãe chama-se Sandra Andrade, tem 33 anos é muito simpática e muito linda.
Ela tem olhos castanhos brilhantes, cabelo curto de preto azeviche e gosta sempre de andar com roupas elegantes e bonitas.
Ela é Educadora de Infância mas, neste momento, trabalha numa Clínica de Medicina Dentária. É assistente, ajuda nos tratamentos dos dentes. Sinto pela minha mãe um amor do tamanho de um arranha-céus.
Tenho a certeza de que ela também sente por mim, uma grande amizade, amor e carinho, pois ela está sempre a dizer, que eu e o meu manito somos a sua razão de viver.
Às vezes, aos fins-de-semana, gostamos de ver um filme engraçado, comemos pipocas e bebemos um sumo e o mesmo se passa aos feriados. Ela gosta de nos contar histórias a mim e ao meu mano e também brincamos juntas.
Gosto muito da minha mãe porque é a melhor mãe do mundo.
Adoro-te mamã, um feliz dia da mãe.
Um beijo desde a Lua até aqui, e daqui até á Lua.
Mariana Paiva 

A minha mãe chama-se Cláudia e tem 35 anos.
        Ela é bonita, com olhos castanhos bem escuros, cabelos preto e encaracolado, gosta de se arranjar bem.
         Arruma a casa na perfeição, é uma boa cozinheira e faz bolos deliciosos e excelentes!
É muito dedicada, ajuda-me nos trabalhos de casa e em tudo o que preciso.
        É uma mãe muito preocupada com o bem-estar de toda a família.
Sinto um grande carinho, amizade e amor por ela.
Sei, também, que ela me ama muito e é carinhosa comigo.
Gosto muito da minha mãe.  
José Manuel   



Mãe és a melhor
Muito engraçada
Tão maravilhosa
Brilhas como uma estrela!
Bárbara Rodrigues

                             

1 comentário:

  1. Que amorosos!

    Estas crianças são poetas, escritores,... São o máximo!
    Que palavras tão lindas que usaram para descrever as mães!

    Aposto que todas ficaram como eu... com os olhos cheios de água...

    Que orgulho!

    Muitos beijinhos para todas as mães dos meninos e meninas do 2ºB

    Helena Amaral

    ResponderEliminar