twitter
rss

domingo, 3 de junho de 2012

EXPRESSÃO ESCRITA - DIA DA CRIANÇA 2012


Na sexta-feira, dia 1 de junho de 2012, para festejar o Dia Mundial da Criança, todas as crianças da minha escola, exceto as do 4º ano, foram fazer um piquenique, num lugar verdejante que fica a cerca de 400 metros da nossa escola, no bairro de Santo Estevão.
Saímos da escola por volta das 10h e chegámos lá mais ao menos às 10h30m. Foi preciso levar água, uma boina e, para nos divertirmos, alguns levaram jogos calmos. Alguns meninos, como eu e a Mariana Paiva, levaram toalha para se sentarem nela. A nossa professora levou uma manta grande, para quem não tivesse onde se sentar.
Quando lá chegámos comemos o nosso lanche da manhã e depois fomos ter com a professora Márcia e fizemos algumas pinturas com as mãos num papel grande.
De seguida, brincámos um pouco com os nossos jogos.
Algum tempo depois, fomos almoçar. O nosso almoço foi batatas fritas, um rissol, um croquete, um pão, uma banana, uma garrafa de água e um bocadinho de bolo. Este almoço foi  feito na nossa cantina.
Após o almoço, fomos novamente brincar com os jogos.
Durante o almoço, cantámos os parabéns ao nosso colega Ivo, acompanhados ao acordeão pelo nosso professor de música, que também estava presente.
Pouco tempo depois, fomos ao teatro mais pequeno do mundo. Entrámos numa caravana pequena, onde estava um senhor que nos contou uma estória, cujo título era «O barba azul». Contava a estória de um senhor que tinha nascido com barba azul e, por isso, todos gozavam com ele. Como tinha uns pais muito ricos, deram-lhe algum dinheiro, e ele resolveu ir embora da aldeia. 
Um ano depois, voltou à aldeia para se casar. Ele já era casado, mas ninguém lhe perguntava por que é que ele queria casar outra vez e o que tinha acontecido à outra mulher dele.
Passado mais um ano, voltou outra vez à aldeia para se voltar a casar. Mas, novamente, ninguém lhe perguntava por que é que ele queria casar outra vez e onde estavam as outras duas mulheres com quem ele tinha casado.
Um ano depois, voltou outra vez à aldeia para se voltar a casar. Mas, novamente, ninguém lhe perguntava por que é que ele se queria casar outra vez e o que tinha sido feito das mulheres com quem ele se tinha casado. E isto repetiu-se durante muitos anos. Ele tinha casado com muitas mulheres. A Teresa, a Beatriz, a Carolina, a Rita, e muitas outras. E a estória acabou aqui.
Foi muito divertido ouvir esta estória, o senhor tinha muita piada!
Quando saímos da caravana, tivemos mais tempo para brincarmos. Passado um pouco a minha mãe e a mãe da Inês Páscoa, passaram por lá. Pouco tempo depois, regressámos à escola.
E foi assim que passei o meu dia da criança. Foi mesmo muito divertido! Adorei este contacto com a natureza.
Foi o melhor dia da criança de sempre!
Mariana Isabel Amaral

No dia 1 de Junho, eu e aminha turma fomos celebrar o dia da criança, fazendo um piquenique num jardim perto da nossa escola.
 Para ocuparmos o tempo, fizemos pinturas em várias cartolinas, enchemos balões de cor vermelha e azul, atividade física com o professor Boloto, brincámos com fantoches e com vários jogos que levámos de casa. No final da manhã, levaram-nos o almoço.
Após o almoço, fomos ver o teatro mais pequeno do mundo, onde a estória era sobre um pirata de barba azul. Quando a estória acabou,o senhor que a contava, ofereceu-nos um livro imaginário, que eu adorei.
Tinha chegado ao fim o nosso piquenique, mas o dia ainda não tinha acabado, fomos para a escola, onde a nossa professora põs um filme no quadro interativo para nós vermos.
 Adorei este dia mundial da criança, em especial o teatro mais pequeno do mundo, e poder brincar com os meus amigos e com a minha professora.
Mariana Andrade

No dia um de Junho, os alunos da Escola Prof. Rolando de Oliveira foram fazer um piquenique num espaço verde em Sto. Estevão. Fomos a pé desde a escola até ao local onde se realizou o piquenique.
 Quando lá chegámos lanchámos e, depois, fizemos jogos divertidos. Eu joguei bowling, 4 em linha com um professor e até venci! Fiz malabarismo com os pinos do bowling e brinquei com os meus amigos. A meio da brincadeira encontrámos uma minhoca, alguns meninos achavam que era uma cobra! A professora tirou-lhe uma fotografia e pediu-nos para a deixar ir embora.
Quando chegou a hora do almoço, tivemos rissóis, batatas fritas, águas, e, como sobremesa, bananas e um saboroso bolo!
Depois, brincámos à apanhada e, quando chegou a hora do teatro sentámo-nos dentro de uma caravana e ouvimos a história do Barba Azul. Quando acabou o teatro brincámos mais um pouco, até que chegou a hora de regressar à escola.
Adorei o piquenique e o contacto com a natureza neste Dia da Criança!
João Rafael


No dia 1 de junho, no dia da criança, eu e a minha turma, e outras mais da minha escola, fomos fazer um piquenique para um jardim e ainda pudemos ouvir uma história sobre o Barba Azul, no teatro mais pequeno do Mundo.
Assim que chegámos ao jardim, começámos a brincar, saltámos à corda e fizemos pinturas com as mãos. Eu adorei!
O nosso professor de música, Victor Carvalho, ia tocando músicas acompanhadas pelo seu acordeão. A nossa professora Ermelinda, como é costume, ia tirando fotografias para colocar no nosso blog!
Algumas mães dos meus colegas distribuíram balões pelos meninos, foram muito simpáticas.
Ao meio dia almoçámos todos juntos em mantas e toalhas estendidas na relva. Eu gostei muito da comida porque o rissol, o croquete e as batatas fritas estavam muito saborosas!
Finalmente fomos ver o teatro mais pequeno do Mundo, que contava a história de um senhor que tinha nascido já com barba azul e que tinha casado com muitas mulheres, porque todas elas gostavam dele, e quando ficou mais velhinho, a barba dele ficou vermelha e apenas viveu com uma mulher num castelo todo azul.
A história foi contada dentro de uma caravana pequena e o senhor que a estava a contar disse que nos estava a dar um livro imaginário, e nós tivemos de imaginar toda a história que o senhor contava. Foi muito impressionante ouvi-lo e imaginar tantas cores, imagens, emoções, personagens...
Depois regressámos à escola e a professora Ermelinda colocou vários filmes no quadro interativo até a hora de saída`.
Eu adorei o Dia da Criança!
Espero que para o ano volte a repetir esta aventura!
Bárbara Rodrigues

No dia 1 de junho, os alunos da minha escola, exceto os do 4º ano (que fizeram a viagem de finalistas a Lisboa), fizeram um piquenique a 400 metros da escola.
Quando lá chegámos estava sombrinha e fomos brincar. Jogámos às raquetas de pena, jogámos à bola, aos jogos que os nossos colegas levaram. A seguir fomos almoçar noutro lugar com sombra.
O nosso almoço foi croquetes e rissóis para todos. Tínhamos também batatas fritas de pacote. Para sobremesa, comemos banana e bolo. No final cantámos os parabéns ao meu colega Ivo.
Depois de almoçar, fomos ver o teatro mais pequeno do mundo, onde contaram a estória de “O Barba Azul”. Cada turma ouviu uma estória diferente.
No final da estória, fomos para a escola brincar. Depois de brincar fomos ver vídeos do Tom & Jerry. A seguir, fizemos o calendário de Junho.
Foi um dia diferente e muito divertido.
José Manuel Santos

Para comemorarmos o nosso dia, a professora Ermelinda mandou um recado para os pais autorizarem que fossemos comemorar o dia da criança num espaço verde para fazermos um piquenique. Podíamos levar jogos calmos tais como, o jogo do crocodilo, dominó , xadrez, etc.

Quando finalmente chegou o dia fomos para um espaço verde e o professor de Atividade Física do 1º ano, deixou-nos jogar vários jogos como o jogo do saco, o da colher com uma batata que não podia cair ao chão e jogámos com uma bola de basquetebol para bater no chão. Fomos lanchar e depois fomos fazer uma pintura com a professora Márcia. Ao fim das pinturas o professor do 1º ano deixou-nos jogar o que quiséssemos à vontade, eu joguei com os meus amigso Rodrigo, José e Catarina ao jogo de raquetes com uma pena própria.

 Mais tarde a nossa professora Ermelinda disse-nos para irmos para cima do monte para almoçarmos; foi a nossa cantina que nos veio trazer o almoço.
 Quando terminou o almoço continuámos a jogar os jogos que tínhamos trazido de casa até que a nossa professora nos chamou para o “Teatro mais pequeno do mundo”. Entrámos numa caravana onde o senhor nos contou a história sobre o “Barba Azul!” e nos deu uma máscara imaginária. A história era sobre uns senhores que tiveram um filho que se chamava Barba Azul; porquê Barba Azul? Porque era um bebezinho que nasceu com uma barba azul o que os pais acharam estranho!
Passado uns tempos ele foi crescendo, a barba dele azul ficou com manchas vermelhas e depois ficou outra vez azul, ele achou estranho! Já que ele era muito rico as senhoras gostavam dele e havia homens que se disfarçavam de mulheres para lhe roubarem o dinheiro.
Então, o Barba Azul foi a uma cidade onde haviam mulheres pobrezinhas e decidiu casar com uma delas, depois deixou-a e casou com outra e assim sucessivamente…O senhor que nos contou a história deu-nos um livro imaginário para mostrarmos aos nossos pais.

Quando saímos da caravana voltámos a jogar os nossos jogos até que chegou a hora de regressarmos à escola.

E foi assim o nosso Dia da Criança!
Eu gostei muito desse dia porque comemorámos o nosso dia e brinquei muito com os meus amigos!!
Afonso Marques





No dia um de Junho comemorou-se o Dia da Criança.
Foi nesse dia que a Escola Prof. Rolando de Oliveira planeou um piquenique num jardim próximo da escola.
Quando chegámos ao local havia muita diversão, jogos, pinturas, fantoches e um espetáculo do “Teatro mais pequeno do mundo”.
Durante a manhã todos os meninos foram pintar com a nossa professora de expressão plástica. Depois, eu e uns colegas meus fizemos um espetáculo só nosso em que a minha personagem era um caçador de animais selvagens.
Ao fim do almoço fomos assistir ao “Teatro mais pequeno do mundo”. Contaram-nos uma história chamada “O Barba Azul” que era um menino que nasceu com barba azul e os pais eram muito ricos. Quando o barba azul cresceu casou com todas as mulheres de uma aldeia e mais uma senhora que tratou dele, no fim do espectáculo deram-nos um livro invisível sobre o barba azul.
Quando chegámos à escola a professora distribuiu-nos a ficha do mês de Junho e ainda vimos alguns filmes do “Tom & Jerry”.
Este foi o melhor Dia da Criança que eu já tive.
 Renato Alexandre Cardoso Santos




O Dia da Criança é especial para nós. Então a escola decidiu levar-nos ao parque, aqui em Santo Estêvão para termos contacto com a Natureza.
Quando lá chegámos estendemos as mantas e começamos a lanchar.
Depois de lancharmos vimos meninos a fazer alguns jogos tradicionais: caminhar com um ovo numa colher, com muito cuidado para não o deixar cair, e corrida de sacos.
Foi a minha primeira vez a fazer corrida de sacos! Depois disto fui pintar com os dedos numa cartolina.
Antes de almoçar brincámos mais um bocadinho.
O almoço foi servido pela nossa cantina. Comemos rissóis, croquetes, banana e bolo.
Depois fomos ao “Teatro mais pequeno do mundo” para ouvirmos a história do menino “Barba Azul”. Foi muito interessante.
Por volta das 15 horas, regressámos à escola onde vimos filmes e fizemos algum trabalhinho, completando o calendário do mês de junho.
Assim foi o meu Dia da Criança este ano, e eu gostei muito!
Catarina Serrão



No dia 1 de junho, Dia da Criança, eu e os meninos todos da minha escola fomos fazer um piquenique, num local não muito distante da escola, que era relvado e tinha algumas árvores.
 Quando lá chegámos, eu e as minhas colegas começámos por decidir onde colocar a toalha, para nos sentarmos e ficarmos à sombra.
A professora Márcia levou tinta e nós pintamos um desenho com as mãos. Em seguida, fomos para as toalhas e estivemos a jogar às cartas, ao jogo do crocodilo, ao jogo do porquinho comilão, entre outros jogos.
Almoçámos e fomos ver o “Teatro mais pequeno do mundo”, que falava sobre o “Barba azul”, que era um homem de barba azul e muito rico.
Quando a peça acabou, fomos deitar-nos na toalha, para descansar um pouquinho e aproveitámos para jogarmos ao Uno.
Adorei o meu Dia da Criança, foi fantástico e muito divertido.
Viva o dia da criança!
Inês Páscoa


No Dia da criança as turmas do 1º ao 3º ano foram fazer um piquenique a Santo Estevão.
Quando chegámos fomos brincar e o Professor de Atividade Física pintou-me a cara e emprestou-me uma bola para brincar com os meus colegas.
 À hora de almoço foram-nos lá levar a comida e depois, fomos ver o “Teatro mais pequeno do mundo”. A minha turma calhou a história do Barba Azul.
 Fomos brincar mais um bocado até às 15 horas, que foi quando voltámos para a escola.
Gostei muito de fazer um piquenique no Dia da Criança, porque era o nosso dia.
Ivo Fernandes


 Na sexta-feira, no dia 1 de junho de 2012, a minha escola decidiu fazer um piquenique para comemorar o dia mundial da criança. 
 O piquenique foi feito no parque, com árvores e muita sombra para brincar. Fomos com a professora Márcia pintar as mãos, colocá-las num cartão e colori-lo.

 Nós almoçámos comida deliciosa, saltámos à corda, fizemos corridas e jogámos ao jogo do saco; depois, de regresso à escola vimos filmes de vídeo.
 Gostei desta comemoração do dia mundial da criança, porque foi muito divertido, houve muita brincadeira.
Beatriz Dantas da Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário