twitter
rss

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

OSCAR WILDE


Oscar Wilde nasceu na Irlanda, em 1854, e era filho de um médico e de uma escritora. Foi um aluno brilhante, sobretudo nos estudos das grandes obras clássicas gregas e pelos seus altos conhecimentos dos idiomas. Desde cedo sobressaiu entre os demais estudantes, tanto pela inteligência quanto pelo temperamento forte.
         Foram lançados vários contos e novelas, como o “Príncipe Feliz”, “O Fantasma de Canterville” e várias outras histórias, todas fantasiosas, chegando a ser comparadas a contos de fadas.
            A educação diz Wilde, é uma coisa admirável; mas é bom notar que nada do que realmente vale a pena saber, se aprende. Para este autor a verdadeira sabedoria não é coisa que se possa aprender ou ensinar.
            Oscar Wilde, espirituoso e brilhante escritor, morreu no ano de 1900, deixando-nos uma insubstituível obra que, mesmo depois de um século, ainda é admirada e relembrada.
Alunas de mestrado, Patrícia e Filipa

2 comentários:

  1. Fico feliz por as estagiárias partilharem com os nossos meninos o grande escultor do século XIX, ÓSCAR WILDE. ´
    E, para quem não sabe, por curiosidade, este escritor, já na altura, era um assumido Homossexual, livre de preconceitos, e assumia a sua identidade sem qualquer problrma, porque, caca um de nós é como é, e a nossa imagem, o corpo esterior, é apenas uma representação do nosso "eu". Sejam autênticos, sem preconceitos! Sejam vocês mesmo, dêm-se ao respeito e serão respeitados.
    Um enorme beijo da Cláudia, mãe da bárbara.
    Até sempre

    ResponderEliminar
  2. Peço descula por algumas gafes presentes no texto acima, mas a rapidez a escrever, pode ser um inconveniente.
    Garanto-vos, eu sei escrever sem erros ortográficos!
    Espero que me perdoem meninos!
    Muitos beijinhos....
    CLÁUDIA

    ResponderEliminar