twitter
rss

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

HISTÓRIA DA MINHA VIDA


Eu chamo-me Mariana Isabel Dias Amaral e tenho 8 anos. Nasci em Portugal, em Viseu no hospital de S. Teotónio, no dia 17 de janeiro de 2004.
Quando nasci, fui viver para um apartamento no Bairro de Santo Estevão onde os meus pais moravam, mas por pouco tempo, pois eles mandaram construir uma vivenda em Orgens, onde vivo desde os meus 9 meses de idade. O meu pai chama-se José Manuel Lopes do Amaral e tem 39 anos. A minha mãe chama-se Maria Helena Correia Gregório Dias do Amaral e tem 36 anos.
Os meus vizinhos são os meus avós. Eu adoro-os!
Nestes primeiros anos de vida ocorreram muitos acontecimentos importantes: a ida para o infantário quando tinha 2 anos; o meu batizado a 26 de setembro de 2004 tinha eu 8 meses; a entrada para a escola primária há dois anos atrás, e muitos outros.
No próximo ano, mais concretamente no dia 2 de junho de 2013, também vai haver um acontecimento muito importante na minha vida: a minha primeira comunhão, uma vez que ando no 3ª ano da catequese da minha paróquia – Orgens.
Para o ano também vou ser a menina das alianças, no casamento da minha vizinha, que se chama Andreia. Ela já me deu o vestido. É lindíssimo!
O que mais gosto de fazer nos meus tempos livres é ir para a natação, brincar com os meus amigos, brincar e passear com os meus pais e reunir a família, que é sempre muito divertido!
E esta é a história da minha vida!
Mariana Isabel

Sou o Renato, tenho 7 anos, sou loiro de olhos azuis. Sou muito vaidoso e gosto de andar sempre limpo e bem arranjado. Sou muito bem-educado trato bem os meus pais, os meus colegas e a minha professora.
Vivo desde o dia em que nasci num modesto apartamento no Bairro da Barrosa em Abraveses; é um local muito agradável porque é muito sossegado e tem muitos espaços verdes, assim como, muitas árvores que nos dão muita sombra no Verão e também tem um parque para as crianças brincarem.
Um grande acontecimento foi sem dúvida o meu nascimento, onde o mundo ficou mais rico com a vinda de um menino como eu, também ficou mais rico com o nascimento do meu mano de que gosto muito.
As pessoas da minha vida são os meus pais e o meu irmão, mas também não me posso esquecer de toda a minha família que é muito importante tais como os meus avós, maternos e paternos, os meus tios e os meus primos.
Atualmente a minha vida é quase idêntica à de todos os meninos, de manhã, levanto-me e vou para a escola o dia todo, ao fim da escola vou para casa; estou um bocadinho com os meus pais, faço os trabalhos de casa e vou para a cama para estar pronto para uma nova etapa no dia a seguir.
É assim a história da minha vida.
Renato

Chamo-me Inês Isabel Correia Páscoa, tenho 7 anos.
Vivo com os meus pais numa aldeia de S. Pedro do Sul, cujo nome é Drizes, mas vivi os primeiros anos da minha vida, na casa da minha avó paterna.
Na minha vida, ainda não houve muitos acontecimentos importantes mas, há alguns que me marcaram mais. Por exemplo: o meu primeiro dia na pré-escola em que chorei muito, pois não queria lá ficar, mas sim, ir com a minha mãe para casa dos meus avós maternos. Outro acontecimento foi, quando fui pela 1ª vez para a escola primária porque, o que eu mais queria, era aprender a ler e a escrever. Nesta altura, já não me custou tanto e até gostei, tinha lá alguns dos meus colegas da pré-escola.
Os meus pais estiveram sempre presentes nestes momentos da minha vida, como não podia deixar de ser, são as duas pessoas que mais amo. Não esquecendo os meus queridos avós, que muito ajudam os meus pais, são eles que cuidam de mim quando eles estão a trabalhar.
Agora ando no 3º ano do 1º ciclo, da escola Prof. Rolando de Oliveira, sou da turma 3ºB e a minha professora chama-se Ermelinda Bordonhos, da qual gosto muito. A minha turma é constituída por 25 alunos e a minha melhor amiga é a minha colega de carteira, a Mariana Isabel, embora goste de todos os meus colegas.
Na Paróquia de S. Pedro do Sul, frequento o 3º ano de catequese, onde também tenho alguns amigos e a minha catequista chama-se Odete.
Assim são as minhas recordações, espero escrever muitas mais e nelas, ter coisas boas para contar.
Inês Páscoa

Eu chamo-me Beatriz, sou de nacionalidade portuguesa e tenho sete anos.
Vivo em Vila Chã de Sá com os meus pais e não tenho irmãos.
Eu gosto muito de acampar, ir à praia e fazer castelos de areia e estudar.
A minha vida no presente é boa, pois quando preciso das pessoas elas ajudam-me.
           Eu gosto muito da minha família, pois são todos muito importantes para mim!
Beatriz


Chamo-me Ana Rita Lopes Cruz.
Nasci no dia 10 de Maio de 2004 e moro em Moselos. Sou uma menina alegre e bem-disposta.
Tenho olhos, cabelo comprido e de cor castanho dourado. O meu passatempo preferido é brincar com a minha prima Joana, pois é a minha melhor amiga.
Um dos acontecimentos importantes foi passar uma semana de férias na praia com os meus avós e a minha prima, outro foi participar num desfile de moda no palácio do gelo onde representava a roupa da Premaman.
Pratico Natação e estou no nível 2.
Outro momento importante da minha vida foi ter mudado de escola, pois estou muito feliz e já tenho muitas amigas.
Ana Rita


Sem comentários:

Enviar um comentário