twitter
rss

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

VISITA AO MUSEU DO QUARTZO


A minha visita ao Museu do Quartzo
No dia 2 de julho, uma segunda-feira, o meu pai a seguir ao almoço fez-me uma surpresa. Levou-me ao Museu do Quartzo, que fica situado no Monte de Santa Luzia, numa antiga pedreira. No local ficou uma linda lagoa de águas cristalinas.
                Quando entrámos, uma guia acompanhou-nos e deu-nos informações durante toda a visita.
                Na primeira parte, vimos como se formou o Planeta Terra, vários tipos de Quartzo, nacional e de outros países. Depois subimos ao segundo andar, onde vimos diferentes tipos de rochas (com quartzo) ao microscópio. Por fim fiz um jogo no computador onde nos perguntavam coisas sobre tudo o que aprendemos durante a visita.
                Adorei esta visita, porque aprendi que existem minerais em quase tudo o que nos rodeia, como por exemplo; nos móveis, na TV, no computador (tem ouro), na louça, nos livros e cadernos, etc. Aproveito para convidar todos os meus colegas e seus pais a visitarem este museu.
                Agradeço ao meu pai, por este dia maravilhoso.
Mariana Paiva Andrade
   

Sem comentários:

Enviar um comentário